Serviço Integrado de Saúde está apoiando a Prefeitura na aplicação da 2ª dose da vacina

Em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio Secretaria Municipal de Saúde, o Serviço Integrado de Saúde da Unisc (SIS) está atuando diretamente na campanha de vacinação contra a Covid-19. O trabalho consiste na aplicação da segunda dose da vacina, com a participação da equipe do SIS, assim como de estudantes e professores da Instituição.

De acordo com a coordenadora técnica de Enfermagem do SIS, Vera Somavilla, por já ter um percurso bastante longo na realização de vacinação em parceria com a Secretaria municipal de saúde, neste momento em que muitas pessoas estão empenhadas na prevenção e na melhoria dessa condição de saúde decorrente da Covid-19, houve um engajamento voluntário por parte do SIS para auxiliar na aplicação da segunda dose da vacina. “Por ter um caráter comunitário, a Unisc juntou-se à campanha para auxiliar neste momento tão delicado de pandemia. Então, tem sido uma experiência muito positiva de estarmos atuando diretamente nesta frente de aplicação da segunda dose da vacina para tentar colaborar e amenizar o impacto da Covid-19”, salientou.

Já a secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, disse estar grata pela parceria com a Unisc, especialmente nessa questão envolvendo a campanha de vacinação contra o Coronavírus, pois tem sido uma ajuda de suma importância para atender a demanda de aplicação das doses de vacina na população. “Eu sempre tenho esse propósito de que quanto mais unirmos forças para vencer esse momento delicado melhor será para todos. Se com todo mundo unido indo para o mesmo caminho já está difícil, imagina se fosse cada um por si. Então, a gente deixa aqui a nossa imensa gratidão pela parceria, pelo comprometimento do pessoal do SIS, dos professores e alunos e de todos que vêm nos oferecendo esse apoio que é de extrema importância nesse momento que a gente está vivendo”, ressaltou.

Mais informações sobre o SIS podem ser obtidas pelo fone (51) 3717-7480.

OUÇA A MATÉRIA EM ÁUDIO AQUI: