AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

 

Foi realizado nesta quarta-feira, 14 de agosto, em frente ao prédio em obras, ao lado do Centro de Convivência da Unisc, um treinamento do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul. O objetivo do simulado foi desenvolver habilidades de resgate e salvamento com equipes multidisciplinares da corporação.

Por aproximadamente duas horas, cerca de 70 pessoas participaram de uma atividade de simulação do colapso de um prédio com queda de parede e resgate de vítimas. A simulação contou com 34 militares do Exército que atuaram como vítimas, tendo sido resgatados por 36 bombeiros militares que trabalharam com dois cães farejadores. No resgate, as pessoas foram colocadas em lonas, considerando o grau de risco.

O treinamento foi organizado pelo Corpo de Bombeiros do município, em parceria com o 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz (7º BIB), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Brigada Militar, Susepe, Defesa Civil Estadual e Municipal, Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito, além de equipe médica.

MENU PRINCIPAL