O Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) promove o VII Seminário Científico e o Encontro Interdisciplinar Internacional em Promoção da Saúde. O evento corre de forma on-line nos dias 5 e 6 de novembro, buscando trazer diferentes olhares na investigação da complexidade e articulação dos objetos de estudo que envolvem as várias formações profissionais focadas na promoção da saúde e nos processos educativos em saúde das populações.

Devido à Covid-19, serão contempladas temáticas relativas a tempos de pandemia e isolamento social, assim como seus impactos nos serviços de saúde, na vida individual, em família e na comunidade. Integra-se ao evento, uma mostra científica, com apresentação de resumos e artigos, que objetiva socializar trabalhos e estudos de mestrandos, doutorandos, egressos do programa e demais membros acadêmicos.

Em 2020, o Fórum apresenta a sua X edição e mantém a proposta de integrar a saúde e educação em discussões relacionadas à temática das drogas no âmbito da adolescência, compondo professores, gestores, pais, alunos, acadêmicos, rede de saúde e comunidade geral. Neste ano, serão abordados temas sobre a educação em tempos de pandemia e a saúde mental de professores durante o isolamento social.

O Fórum é financiado pelo PPSUS-Fapergs e mantém parceria com o Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas (Comad) e o Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal - Programa de Saúde na Escola (GTIM-PSE).

Inscrições e informações podem ser obtidas no site https://www.unisc.br/site/ppgps/