AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, ocorre a XXXVII Semana do Ministério Público e a II Semana do Ministério Público integrada dos cursos de Direito da Unisc. O evento já é realizado de forma contínua há 37 anos, numa parceria entre o curso de Direito da Unisc e o Ministério Público do Rio Grande do Sul. Em 2020, migrou para o formato virtual, permitindo que se realizasse a Semana do Ministério integrada dos cursos de Direito da Unisc, que está na segunda edição, com a interação de todos os alunos e professores dos cursos de Direito de Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Venâncio Aires, Montenegro e Capão da Canoa.

Este ano, os temas que pautam as palestras são democracia e direitos humanos. A abertura ocorreu na noite desta terça-feira, com a participação do idealizador da Semana do Ministérios 37 anos atrás, Claudio de Barros Silva, que, na época, atuava como promotor de justiça na Comarca de Santa Cruz do Sul e também foi professor da Fisc.

Nesta quarta-feira, dia 10, quarta-feira, o tema abordado será Direitos Humanos: mitos e verdades, com Gisele Müller Monteiro. Na quinta-feira, dia 11, a palestra terá como tema O Ministério Público e a Democracia Constitucional: da ascensão à crise, com Francisco José Borges Motta.

Com início às 19 horas, o evento está sendo transmitido pelo canal do youtube da Unisc.

MENU PRINCIPAL