Fotos: Felipe Nopes e Josemar Santos

Palestra sobre Educação Ambiental, com a professora Ana Flávia Marques
Reitora Carmen Lúcia Helfer e o gestor da Área Ambiental da Unisc, Fabricio Weiss, com um dos coletores da campanha Bem na Tampa

Com programação diversificada, está ocorrendo na Unisc a Semana do Meio Ambiente. Pensando na construção de uma cultura ambiental, a Área Ambiental da Universidade está desenvolvendo ações voltadas à comunidade acadêmica e ao público em geral. As atividades iniciaram na terça-feira, 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Houve palestras e oficinas voltadas aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, de quatro escolas de Santa Cruz do Sul – EEEB Estado de Goiás, EMEF Luiz Schroeder, EMEF Dona Leopoldina e Colégio Mauá –, promovidas pelo Programa Unisc-Escola e pelo Projeto Conexão. Além disso, também ocorreu o Circuito de Palestras Ambientais, que abordou os temas Educação Ambiental como paradigma de transformação: desafio pós-modernoDireito AmbientalConstruções sustentáveis – Eficiência energética e Química Verde.

Outra ação foi o lançamento da campanha Bem na Tampa, que visa arrecadar tampas plásticas para serem doadas ao Hospital Santa Cruz (HSC) – há pontos de coleta em vários locais dentro da Unisc. A programação será encerrada nesta quinta-feira, 7 de junho, com a palestra Protagonismo socioambiental, às 19h, na sala 101, bloco 1 da Universidade.

​*Publicado por Felipe Nopes