De 24 a 27 de maio, aconteceu a XVI Aula Inaugural, XIII Semana Acadêmica Integrada dos Cursos da Saúde e XXII Roda de Integração Ensino-Serviço, com o tema Ciência e saúde em tempos de pandemia. Pela primeira vez o evento aconteceu no formato on-line, transmitido ao vivo no youtube da Unisc. A aula inaugural foi realizada pelo professor Pedro Rodrigues Curi Hallal, com o tema Ciência e saúde em tempos de pandemia e negacionismo, que contou com mais de 800 participantes ao vivo.

O evento é promovido anualmente, por meio dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social; pelo Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde; pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde; e pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia, com a participação dos profissionais da rede municipal de saúde.  O objetivo é oportunizar à comunidade acadêmica em geral, aos alunos da Graduação e da Pós-Graduação e aos profissionais da rede municipal de saúde a participação na reflexão e na ampliação do debate sobre as alterações que a pandemia causou.

O evento permitiu um grande número de participantes, inclusive de fora da Instituição, tendo sido registradas 4.955 participações. Durante os quatro dias de atividades, foram abordados temas atuais e necessários frente a complexa realidade atual. Entre os temas, destacam-se:  saúde mental de estudantes e profissionais, reabilitação pós-Covid, vacinação e parcerias, imunidade e estilo de vida, comunicação científica e fake News, luto pós-pandemia, gestão e o papel da ciência em tempos de crise e perspectivas e consequências do isolamento social.