O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Alsones Balestrin, em agenda em Santa Cruz do Sul nessa terça-feira, 17, esteve também na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). No primeiro momento, participou de um almoço no prédio do curso de Gastronomia. Em seguida, na parte da tarde, de um painel com o tema “A importância dos ecossistemas de inovação para uma nova matriz produtiva”. Balestrin estava acompanhado do diretor de Ambientes de Inovação da secretaria, Everaldo Luís Daronco.

No almoço, o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unisc, Rafael Kirst, explicou para o secretário como deve funcionar o Centro de Inovação que deve ter o projeto lançado em breve. “Ao todo, serão 6,2 mil metros quadrados que irão criar um ponto de conexão entre empresas consolidadas da região, startups, Unisc, sociedade civil organizada e governo.”

O reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, salientou que na região surgem muitas ideias e o centro vem para integrar esses movimentos de inovação. Já o secretário, se mostrou disponível para o que a Unisc precisasse. “A nossa secretaria funciona muito por meio de universidades e as nossas universidades têm um grande potencial.”

Fotos: Bruna Lovato/Unisc