Fotos: Josemar Santos

A Reitoria da Unisc promoveu nesta quinta-feira, 23 de agosto, no Anfiteatro do bloco 18, a palestra do secretário de educação superior da SESu/MEC, Paulo Barone, tendo como tema A Educação Superior no Brasil - cenários e perspectivas. Em sua fala de abertura, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer deu boas-vindas ao palestrante e aos presentes, e também reforçou a importância de se debater continuamente a educação. “Vivemos num tempo de constantes modificações e, diante disso, precisamos estar atentos às atualizações para que a educação superior continue sendo de qualidade”, salientou.

Já o palestrante destacou a relevância que as universidades comunitárias têm e o seu papel frente à educação no país. “Por isso vejo com muita satisfação a oportunidade de dialogar com essas instituições e com sua comunidade gestora e acadêmica, assim como realizar visitas e conhecer realidades e estruturas diferentes, especialmente nesse momento de rápidas transformações, em que a adaptação é que gera a sobrevivência”, ressaltou.

O evento foi dirigido à educação básica e superior, com a presença de gestores administrativos, chefes de departamentos e coordenadores de cursos de programas de pós-graduação.

*Publicado por Josemar Santos