AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Reunião que acontece nesta sexta-feira irá apresentar os resultados da iniciativa que tem como objetivo desenvolver cadeias produtivas baseadas em plantas bioativas

 

Nesta sexta-feira, 25, o Arranjo Institucional de Suporte à Formação de Cadeias Produtivas de Plantas Bioativas na Região do Vale do Rio Pardo (Valeef) vai se reunir para apresentar seus resultados e perspectivas. O evento online, com início às 09h, é aberto ao público e será transmitido ao vivo através do canal de YouTube da Unisc.

O Valeef tem como objetivo valorizar a Agricultura Familiar com a implantação de uma cadeia produtiva completa de plantas bioativas, sejam elas aromáticas, medicinais ou com outras propriedades especiais. "A partir deste programa será possível a diversificação da produção de tabaco no Sul do Brasil, especialmente no Vale do Rio Pardo", afirma o Secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do MAPA, Fernando Schwanke.  

O programa é uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e  da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Para saber mais acesse http://valeef.org.br/ .

A apresentação dos resultados do Valeef será conduzida pelo coordenador técnico do projeto, Sandro Hillebrand; pelo Secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do MAPA, Fernando Schwanke; e pelo Representante da FAO no Brasil, Rafael Zavala. Também farão parte do evento, a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer e o Diretor de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, Angelo Hoff.

Onde assistir?

No canal de YouTube da Unisc (Unisc ao Vivo), que pode ser acessado em https://www.youtube.com/channel/UCYPmSwzVhE5XUFBL2E_BXCg .

 

MENU PRINCIPAL