Fotos: Luiz Fernando Bertuol

Na tarde desta segunda-feira, 3 de dezembro, no Aquarius Flat Hotel, em Santa Cruz do Sul, ocorreu o lançamento do comitê Governança: desenvolvimento para o empreendedorismo, iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Prefeitura Municipal. O encontro contou com a participação de 21 lideranças do município, que compõem a tríplice hélice governo, universidade e empresas.

Durante o evento, o conjunto de líderes elegeu a reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Carmen Lúcia de Lima Helfer, como presidente e Gabriel Haas de Borba como vice-presidente do comitê. O mandato tem duração de dois anos. Neste período, o grupo criará e colocará em prática o plano de atividades de cada um dos três eixos de trabalho: Diversificação e Atuação Econômica, Educação Empreendedora e Simplificação e Desburocratização.

Segundo Carmen, o comitê já foi implantado em 21 cidades do Estado. “Santa Cruz é um município empreendedor. Vamos articular ações para o fortalecimento de iniciativas empreendedoras, que contribuam com o desenvolvimento da cidade. Queremos somar forças e manter o engajamento das pessoas e das entidades locais nessas atividades”, ressaltou a presidente eleita. Os trabalhos do comitê iniciam na próxima semana.