Recentemente, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebeu a visita do professor Hugo Lopes Farias, da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa/Portugal. Ele foi recebido pelo reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn. Além disso, o professor ministrou uma disciplina sobre Arquitetura da Habitação, que faz parte da pós-graduação em Qualidade do Ambiente Construído: Projeto, Estratégias e Métodos, e foi oferecida também na forma de curso de extensão.

Na reunião com a reitoria, foram retomados os interesses das duas instituições visando a criação de futuras oportunidades de cooperação nas áreas da Arquitetura e Urbanismo e Engenharias. Também na reunião, a Assessoria Internacional informou que está sendo tramitado convênio de cooperação entre as duas instituições, possibilitando ações de internacionalização concretas como intercâmbio de professores e estudantes.

Participaram do encontro a vice-reitora da Unisc,  Andreia Rosane de Moura Valim; o pró-reitor acadêmico da Unisc, Rolf Fredi Molz; o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Luiz Carlos Schneider; os professores do curso, Alessandra Gobbi Santos e Cícero Pimentel Correa; e integrantes da Assessoria Internacional da Unisc, Eveline Barden Baier e André Luiz Maurer.

Crédito das fotos: Tatiane Luci Rodrigues/Unisc