Divulgação

Na última segunda-feira, dia 5 de junho, uma comissão do Projeto Vivência de Imersão Comunitária (Vicom) 2016 esteve em Montenegro para realizar visitas de devolução a entidades parceiras no município e repassar cópias dos relatórios de finalização dos trabalhos. A entrega iniciou na Escola Bello Faustino dos Santos, na comunidade de Fortaleza, onde ocorreu a imersão da equipe da Unisc e da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), em dezembro do ano passado. Foram seis meses de preparação, desde a formulação do projeto, montagem da equipe, articulações com entidades, reuniões e demais eventos de planejamento.

No relatório, constam as atividades realizadas, metodologias usadas, observações colhidas, entre outros dados do projeto, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext) da Unisc. Além da escola da localidade montenegrina, também foram entregues exemplares dos registros da edição de 2016 do Vicom na Prefeitura Municipal, no Escritório da Emater/RS, no Centro de Formação de Agricultores de Montenegro (Cetam) e à coordenação da Unisc de Montenegro.

O Projeto Vicom foi criado em 2014 com o objetivo de estimular a vivência e a ação coletivas, buscando a integração entre comunidades do meio rural, estudantes de todos os cursos, professores e técnicos administrativos da Universidade. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Ação Comunitária (NAC), sala 510, bloco 5, no campus de Santa Cruz do Sul; pelo telefone (51) 3717-7344; ou pelo e-mail nac@unisc.br.

*Publicado por Felipe Nopes