AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

O Projeto Unisc Inclusão Digital (UID) vem há 12 anos oferecendo oficinas e outros eventos que oportunizam aos participantes conhecer gratuitamente o mundo digital, assim como os fundamentos de programação e robótica.

Em 2020/1, diante da necessidade de afastamento social causada pela Covid-19, o projeto UID dedicou esforços para a produção de vídeos que auxiliam professores e estudantes em aulas a distância. Existem muitas ferramentas digitais gratuitas e de acesso irrestrito que podem ser utilizadas por professores e estudantes de todos os níveis de ensino e, em especial, os das escolas, para os quais “aulas a distância”, ainda, é uma novidade, uma necessidade a ser dominada.

Os vídeos ensinam a utilizar o Google Sala de Aula, um ambiente para disponibilização de conteúdos e comunicação entre professores e alunos, o Formulário Google ideal para desenvolver questionários e entrevistas, e o Kahoot, um aplicativo para criar questionários divertidos com premiações. Além dos professores e estudantes, os pais também podem aprender para auxiliar os filhos nos estudos.

O Projeto UID estará disponibilizando outros vídeos e manuais para que, cada vez mais, pessoas possam utilizar recursos digitais que as aproxime, as mantenha estudando e trabalhando. É possível acessar os vídeos junto ao site do Projeto UID

http://projetouid.weebly.com/professores-e-estudantes-online.html> ou nos endereços:

 Google Classroom - Professores: https://youtu.be/QZkOgL4L6h4

Google Classroom - Alunos: https://youtu.be/XaAbWFFH_fY

Formulários Google: https://youtu.be/Rm51vc8qles

Kahoot: https://youtu.be/QWhJQOH0z9o

 Acessem nosso site: http://projetouid.weebly.com

Acessem nosso Instagram: https://www.instagram.com/projeto_uid/

Acessem nosso Facebook: https://www.facebook.com/projetouid/

MENU PRINCIPAL