AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Um grupo de estudantes de cursos de Comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) lança no dia 1º de junho o projeto integrador Papo Reto. O material será um site para a Geração Z e terá produções multimídia. 

A iniciativa envolve as disciplinas de Design Editorial em Multimídia, Apuração e Entrevista Jornalística e Reportagem Multimídia e terá seis edições, com previsão de encerrar no fim de junho. Dentre os conteúdos serão divulgadas reportagens em texto e vídeo, entrevistas e lives. A divulgação será através do Instagram, Youtube e pela Unisc Tv. 

A proposta faz parte das novas metodologias de ensino da Unisc e tem o objetivo de aproximar os universitários da realidade do mercado de trabalho. A atividade já vem sendo produzida ao longo do semestre de forma coletiva, na produção dos conteúdos jornalísticos e na identidade visual. 

“O Papo Reto é um projeto desafiador, produzido e pensado por nossos estudantes. É uma oportunidade única de compreender a comunicação contemporânea e levar conteúdo jornalístico a um público jovem”, destaca o coordenador do curso de Jornalismo, Willian Fernandes Araújo, um dos professores que integram a equipe, ao lado das professoras Patrícia Regina Schuster e Cristiane Lindemann. 

Luana Schweikart 
Estagiária, supervisionada pelas jornalistas Tatiane Luci Rodrigues MTE-15154  e Bruna Ortiz Lovato MTb/RS-14152

MENU PRINCIPAL