Parceria atende crianças carentes do bairro Higino Leitão

Equipe do projeto ministra palestra sobre cuidados com dentes em escola
Equipe na ESF onde ocorrem os atendimentos

Alunos e bolsistas atendem crianças beneficiadas

Através de uma parceria firmada em 2008 entre a Unisc, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext), Ministério Público, Serviço Social do Comércio (Sesc), Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), está sendo desenvolvido em Rio Pardo o Projeto de extensão denominado Corrente do Bem. A ação é coordenada pelo professor do Departamento de Enfermagem e Odontologia da Unisc, Roque Wagner, com a participação de estudantes e bolsistas.

Semanalmente, o grupo presta atendimentos odontológicos gratuitos, principalmente ortodôntico, na ESF Higino Leitão de Rio Pardo, para crianças em situação de vulnerabilidade social. Também são dadas orientações para os familiares quanto à importância da saúde bucal das crianças, fazendo os devidos encaminhamentos, quando indicado. “São 10 anos de um projeto de extrema relevância, pois atende pessoas que normalmente não têm acesso à saúde. Dessa forma, colabora para o bem-estar e para o desenvolvimento da comunidade,  reforçando ainda mais o caráter regional e comunitário da Unisc”, disse o professor Roque Wagner.

*Publicado por Josemar Santos