Desta vez, envolveu estudantes de 11 e 12 anos.

Durante esta quinta-feira, 28, o Projeto Cestinha, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), realizou mais uma edição do Jamboree. Desta vez, envolveu estudantes de 11 e 12 anos.

O Jamboree é um evento de integração entre as crianças participantes do Projeto Cestinha. Neste dia, divididas no turno da manhã e tarde, foram atendidas em torno de 120 crianças, participantes do Projeto nos polos Menino Deus, Avenida e Unisc. As crianças foram divididas em equipes para a realização dos jogos, e também fizeram um tour pelo Complexo Esportivo, para que pudessem conhecer um pouco mais da estrutura da Universidade. Ao término do evento, cada uma recebeu um lanche, composto por cachorro quente e refrigerante.

Durante o ano, outras edições são realizadas conforme a faixa etária.

Entenda

O Projeto Cestinha foi criado em 2001 e proporciona às crianças e adolescentes, de ambos os sexos, entre 8 e 15 anos, a prática de basquetebol, orientando-os a um processo emancipatório e cidadão, a partir das áreas da Educação e Saúde, e ao Esporte com fins educativos. As aulas ocorrem uma vez por semana, durante 1 hora.

Fotos: Bruna Lovato/Unisc