As atividades do primeiro semestre de 2018 do Programa Inserção Comunitária da Unisc (PIC) iniciaram no dia 19 de março. As primeiras orientações aos alunos inscritos ocorreram nos campi de Capão da Canoa, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. Mais de 100 estudantes estarão desenvolvendo atividades colaborativas em 34 entidades públicas e comunitárias na região de abrangência da Universidade.

O PIC é aberto a todos os estudantes de graduação da Unisc e objetiva ampliar as experiências de aprendizado através do contato direto do acadêmico com a realidade social da sua região. Além da certificação, as horas de atividades no programa são incorporadas ao núcleo flexível do aluno.

Vinculado ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC), setor da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext), o PIC é um dos diversos programas, projetos e ações de extensão social da Unisc, envolvendo os municípios de Candelária, Capão da Canoa, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz.

Mais informações podem ser obtidas junto ao NAC, sala 510, bloco 05, no campus de Santa Cruz do Sul, fone (51) 3717-7344, e-mail nac@unisc.br ou pelo site www.unisc.br/site/insercaocomunitaria.

*Josemar Santos