Acadêmica com crianças em entidade parceira do PIC, em Santa Cruz do Sul

O Programa Inserção Comunitária (PIC) está finalizando suas atividades do segundo semestre de 2018. Foram envolvidos 78 alunos, de 21 cursos diferentes em 36 instituições parceiras, nos municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Candelária, Rio Pardo, Venâncio Aires e Capão da Canoa. As atividades extensionistas de apoio comunitário dos estudantes do PIC são creditadas nas horas complementares (núcleo flexível) nas graduações da Universidade, além de agregar uma experiência de atuação direta em instituições que desempenham serviços à população em vulnerabilidade social.

No mês de março, serão abertas as inscrições para o primeiro semestre de 2019 do PIC, dirigidas a graduandos de qualquer curso e em qualquer semestre. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.unisc.br/insercaocomunitaria ou diretamente no Núcleo de Ação Comunitária (NAC), setor vinculado a Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext), na sala 510, bloco 5 da Unisc. O telefone para contato é (51) 3717-7344.