AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

Divulgação

 

Os docentes do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) – Mestrado e Doutorado, da Unisc, estão participando do 4º Seminário Internacional Hispano-Luso-Brasileiro sobre Direitos, que ocorre até o dia 23 de março, na Europa. O PPGD está transmitindo o evento ao vivo, via Polycom, no auditório do Programa, sala 5328, bloco 53 da Unisc, onde os participantes podem interagir com os palestrantes.

Nos dias 19 e 20 de março, o seminário ocorreu na Universidade da Coruña, na Espanha, e contou com a presença dos professores doutores Mônia Clarissa Hennig Leal (Unisc/Brasil), Janriê Reck (Unisc/Brasil), Carlos Aymerich Cano (Coruña/Espanha), Carlos Amoedo (Coruña/Espanha) e Ricardo Hermany (Unisc/Brasil), que expuseram sobre Controles judicial, social e institucional na democracia contemporânea: distintos protagonismos, no primeiro painel. Já o segundo painel, sobre Violência, insegurança e medo na sociedade de riscos: direito penal e políticas públicas, teve como expositores os professores doutores Rogério Gesta Leal (Unisc/Brasil), Maria Luz Puente Aba (Coruña/Espanha) e Eva Maria Souto García (Coruña/Espanha).

Na mesma data, participaram do terceiro painel os seguintes professores doutores: Jorge Reis (Unisc/Brasil), Gonzaga Adolfo (Unisc/Brasil), José Manuel Busto Lago (Coruña/Espanha) e Xosé Manuel Carril Vázquez (Coruña/Espanha), expondo o tema Relações públicas e privadas – Dimensões políticas e jurídicas. Após, iniciou o painel Teses e antíteses – Encontros de pesquisadores hispano-luso-brasileiros da pós-graduação estrito senso, no qual docentes e discentes das universidades participantes apresentaram o objeto de suas pesquisas em andamento (doutores, doutorandos, mestres e mestrandos), com espaços para perguntas e respostas.

Nos dias 22 e 23 de março, o evento ocorre na Universidade do Minho (UMinho), em Portugal, conforme a programação abaixo:

 

22/03 - Quinta-feira – Universidade do Minho (UMinho)

7h (Brasil) - 10h – Sustentabilidade econômica, social e ambiental: das políticas públicas a judicialização

Painelistas:

Mônia Clarissa Hennig Leal (Unisc/Brasil)

Ricardo Hermany (Unisc/Brasil)

Pedro Madeira Froufe (UMinho/Portugal)

Sophie Perez Fernandes (UMinho/Portugal)

 

8h45 (Brasil) - 11h45 – Gestão pública sustentável e participação social

Painelistas:

Janriê Reck (Unisc/Brasil)

Rogério Leal (Unisc/Brasil)

Joaquim Rocha (UMinho/Portugal)

 

13h15 – Almoço

 

23/03 - Sexta-feira – Universidade do Minho (UMinho)

7h (Brasil) - 10h – Relações públicas e privadas na era digital – Dimensões políticas e jurídica

Painelistas:

Jorge Reis (Unisc/Brasil)

Gonzaga Adolfo (Unisc/Brasil)

Alessandra Silveira (UMinho/Portugal)

Joana Abreu (UMinho/Portugal)

 

8h45 (Brasil) - 11h45 – Teses e antíteses – Encontros de pesquisadores hispano-luso-brasileiros da pós-graduação estrito senso

 

13h30 – Encerramento

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL