AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O aplicativo "RSmap"  está disponível para Android e iOS

 

 

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da Unisc (NITT) encaminhou um novo pedido de registro de programa de computador, o aplicativo "RSmap", de autoria dos professores Diego Weigelt, do curso de Comunicação Social, e Gilson Helfer, do curso de Ciência da Computação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). 

A novidade, que já está disponível para Android e iOS, é um aplicativo de geolocalização e mapeamento sonoro de Santa Cruz do Sul e demais cidades do Vale do Rio Pardo. Assim, ele permite que os usuários naveguem em mais de 50 pontos turísticos por meio de texto, imagem ou áudio. Então, além de colaborar para que a população e os turistas aproveitem melhor os espaços urbanos da região, a tecnologia proporciona maior acessibilidade.

"O RSmap é resultado de uma parceria inédita entre os cursos de Comunicação Social e Engenharia da Computação da Unisc", explicou Diego. "Queremos colaborar com a população de Santa Cruz do Sul e de todo o estado do Rio Grande do Sul, para que conheçam todos os detalhes sobre suas regiões e visitem novos lugares.", contou o professor Diego.

Para desenvolver o projeto, os docentes contaram com a colaboração de 25 acadêmicos das disciplinas de Produção em Radiojornalismo II e Programação em Dispositivos Móveis, do primeiro semestre de 2019.

Mais informações sobre o produto podem ser obtidas junto ao NITT, pelo telefone (51) 3717-7516, pelo e-mail nitt@unisc.br ou ainda pessoalmente na sala 1600, bloco 16, no campus de Santa Cruz do Sul. 

 

 

MENU PRINCIPAL