AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Prof. Suzana (1ª da esquerda para a direita)

 

De 30 de maio a 2 de junho, a professora do Departamento de Enfermagem e Odontologia e do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc (PPGPS), Suzane Beatriz Frantz Krug, participou do 13ª Congresso Internacional da Rede Unida, realizado na Universidade Federal do Amazonas em Manaus (AM).

A docente compôs a Távola Institucional Educação e Inovação para o SUS: a educação permanente como desenvolvimento do trabalho na saúde, quando apresentou as atividades do projeto Estratégias de Educação Permanente em Saúde na Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, desenvolvido pela Unisc e pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), tendo sido premiado no Prêmio InovaSUS/2015, do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Também participou de uma reunião dos projetos InovaSUS, sob a coordenação da Opas e apresentou três trabalhos em rodas de conversa e távola. As servidoras públicas da 13ª CRS e integrantes do projeto, Patrícia Marcante e Camila Dubow, também participaram das atividades.

O encontro é considerado o maior evento de educação e saúde da América Latina, permeado pelo compartilhamento de saberes, reflexões-críticas, aprendizados, cultura, arte e muitas afecções, sendo um convite a pensar e produzir o cuidado e a saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL