No dia 21 de setembro, a professora da Unisc, Marcia Kniphoff da Cruz, participou do 4º Simpósio de Licenciatura em Exatas e Computação (SLEC), com a temática Desafios formativos no contexto atual.  A docente integrou a mesa-redonda intitulada Desafios das Licenciaturas no contexto Nacional, coordenada pelo professor Marcos Vinicius Oliveira de Assis (UFPR). Em conjunto com os professores Bruno Silva Leite (Ufrpe) e Wanderley da Silva da (UFRRJ), a discussão abordou aspectos estruturais e latentes das licenciaturas, além dos desafios e perspectivas enfrentados no cenário brasileiro.

O SLEC vem se consolidando no âmbito das licenciaturas de Ciências e Computação na UFPR, Campus Avançado de Jandaia do Sul, Centro de Estudo do Mar e o Setor Palotina. A sua realização tem como iniciativa divulgar, refletir e discutir o ensino, a pesquisa e a extensão, de modo a propiciar o debate de temas relevantes, integrar os diversos atores (docentes da Educação Básica, discentes, gestores, técnicos e comunidade em geral) pertencentes às instituições de educação pública e privada, tais como escolas, universidades, entre outras.