A professora do departamento de Gestão de Negócios e Comunicação e do programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional - Mestrado e Doutorado (PPGDR), Grazielle Betina Brandt, foi selecionada pelo Departamento de Estado dos EUA para participar do Seminário Temático Internacional de Intercâmbio de Alunos (TIES) TechCamp Reconnect. O Seminário, com foco em tecnologias,  terá este ano como tema  Promoção da cidadania digital por meio da alfabetização midiática.

O TechCamp ocorrerá de forma virtual, entre os dias 15 à 26 de março, e  incluirá apresentações plenárias, painéis de discussão de ex-alunos, sessões de treinamento em pequenos grupos, sessões individuais de mentoria e  mergulhos profundos nas oportunidades do programa dos líderes da indústria de tecnologia e comunicação. “Após o seminário, seremos convidados a nos candidatar a um pequeno subsídio para implementar uma ideia de projeto para tratar de questões de alfabetização midiática em nossa comunidade. É realmente uma grande oportunidade, estou muito feliz com a notícia”, destacou a docente.

Foram selecionados um total 50 participantes nas Américas, sendo que todos estes já foram bolsistas Fulbright anteriormente nos EUA, como foi o caso da professora Grazielle, que, em 2018, recebeu uma bolsa do governo dos EUA para participar do programa SUSI Scholars no Centro de Educação, Cultura e Desenvolvimento da Universidade de Nova Iorque (NYU). “Nesse momento representar a Unisc no TechCamp e estar entre os selecionados é um imenso desafio e uma oportunidade única de reconhecimento e de valorização pela sua dedicação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão na Universidade”, acrescentou Grazielle.