AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

No dia 26 de fevereiro, o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental da Unisc - Mestrado e Doutorado (PPGTA), realizou uma defesa de tese virtual com a participação do professor da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), Alfredo Martinez. Na oportunidade, a doutouranda Maiara Priscilla de Souza defendeu a pesquisa intitulada Bioproducts obtained from a periphytic biomass produced in an Algal Turf Scrubber (ATS) system, desenvolvida sob a orientação das professoras Rosana de Cassia de Souza Schneider e Lisianne Brittes Benitez.

O estudo abordou a caracterização de uma biomassa residual proveniente de um processo de biorremediação, vez que os microrganismos presentes neste processo auxiliam no sequestro de nutrientes e apresentam uma biomassa com alto valor agregado. Além disso, o conhecimento científico e tecnológico construído possibilita transformar estes bioprodutos em serviços para o desenvolvimento econômico da sociedade, com um olhar pautado nas questões ambientais, focando em um processo de produção mais limpa.

Também compuseram a banca os professores Luciane Maria Colla (UPF), Tiele Medianeira Rizzetti e Eduardo Lobo Alcayaga (PPGTA) e a empresária Michele Hoeltz, proprietária da InocullaTech.

MENU PRINCIPAL