Simoni Helfer

A ​Unis​c ​está recebendo a visita do professor do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, Portugal, Luis Antonio da Cruz Tarelho, para participar de reuniões de trabalho relacionadas a um projeto de cooperação aprovado no início do ano pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), de Portugal.

As atividades envolvem docentes e alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), da Universidade de Aveiro e do Programa de Pós-graduação em Tecnologia Ambiental (PPGTA) – Mestrado e Doutorado e do curso de Engenharia Ambiental da Unisc. Entre os trabalhos realizados, Tarelho ministrou duas palestras, que abordaram os temas Tecnologias de tratamento de efluentes gasosos e Conversão termoquímica de biomassa e resíduos para energia e tratamento e valorização de cinzas, ocorridas nos dias 19 e 20 de julho, respectivamente.

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 26 de julho, na sala 2535, Tarelho apresentou a Universidade de Aveiro para docentes e membros da Reitoria da Unisc, entre eles a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Adriane Lawisch Rodriguez, responsável pela vinda do professor português. A visita de Tarelho também contou com o apoio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da Unisc.

​*Publicado por Felipe Nopes