Nesta sexta-feira, 11 de setembro, o professor vinculado ao Departamento de Ciências da Vida e ao Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc - Mestrado e Doutorado (PPGPS), Deivis de Campos, ministrou uma palestra a convite da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), intitulada O estudo da Anatomia Humana através das obras de Michelangelo Buonarroti.

Na oportunidade, o docente falou sobre seus estudos na área da Anatomia Humana e da História da Arte, trazendo à luz publicações e pesquisas realizadas acerca de obras de renomados artistas renascentistas, como Leonardo da Vinci, Raphael Sanzio, Sandro Botticelli e Michelangelo Buonarroti.

“É sempre um prazer dividir os conhecimentos sobre anatomia e arte, especialmente no universo acadêmico, tão vasto, rico e transdisciplinar”, frisou o professor Deivis.