O professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Rogério Lima da Silveira, ministrará a conferência “Políticas de desenvolvimento urbano no Brasil; Trajetórias e perspectivas recentes”. A atividade será nesta quarta-feira, 8, às 16 horas, na Universidad de Los Lagos, no Chile.

Em entrevista à Universidad de Los Lagos, o professor enfatiza que o Programa é o primeiro doutorado e mestrado em Desenvolvimento Regional do Brasil “Foi criado em 1994, e isso nos levou a nos consolidar naquele período como um importante centro de pesquisa nessa área. Estamos muito interessados em atividades em conjunto com a Universidade de Los Lagos, com cursos de pós-graduação e com o Centro de Estudos, porque é um centro de excelência no Chile em matéria de desenvolvimento regional.”

Junto a isso, especifica que, assim como a Unisc, a Universidade de Los Lagos também é uma universidade pública e comunitária. “Integrada à sua região, de modo que há muitas convergências com o que fazemos, especialmente na área de desenvolvimento territorial e regional e no campo das políticas públicas. Então, para nós, é um parceiro estratégico na América Latina e, portanto, há expectativas muito boas dos resultados dessa cooperação”.

Com informações da Universidade de Los Lagos