25º Seminário de Iniciação Científica e do 10º Salão de Ensino e Extensão

Ocorreu no dia 7 de novembro, no Auditório do bloco 19, a cerimônia de premiação dos Destaques do Ano na Iniciação Científica do 25º Seminário de Iniciação Científica e do 10º Salão de Ensino e Extensão aos 24 melhores trabalhos apresentados, seis em cada área de conhecimento: Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas, da Terra e Engenharias e Ciências Biológicas e da Saúde. A edição 2019 teve como objetivo divulgar as atividades acadêmicas no âmbito do ensino, da extensão e da iniciação científica realizadas pelos estudantes da Unisc e de outras Instituições de Ensino Superior, promovendo o intercâmbio entre professores, estudantes e a comunidade em geral nas diferentes áreas do conhecimento.

Com a tema Descobrindo novas formas de aprender, foram apresentados no Seminário de Iniciação Científica, 199 trabalhos, sendo 49 da área de Ciências Humanas, 35 da área de Ciências Sociais Aplicadas, 72 da área de Ciências Biológicas e da Saúde e 43 das Exatas, da Terra e Engenharias.

Houve, ainda, o envolvimento de professores da Instituição na avaliação dos resumos, coordenação de sessões e avaliação dos trabalhos. Esse ano também participaram três professores externos, bolsistas produtividade CNPq, que integraram a comissão científica do evento: Henrique Bunselmeyer Ferreira (Ufrgs), avaliando os trabalhos da área das Ciências Biológicas e da Saúde; Irani Iracema de Lima Argimon (PUCRS), da área das Ciências Humanas; e Cezar Augusto Bizzi (UFSM), da área das Ciências Exatas, da Terra e Engenharias.

Estiveram presentes a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer; os pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, Andréia Valim, de Graduação, Elenor Schneider, e de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff; e o coordenador de Pesquisa, Adilson Ben da Costa.

A lista dos agraciados está disponível em: https://www.unisc.br/site/sic-see/