AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Ao todo, estudantes de 19 trabalhos recebem o prêmio, entre os 148 submetidos ao evento

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza nesta sexta-feira, 1º, a premiação dos projetos-destaque da Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade 2023. Ao todo, estudantes de 19 trabalhos recebem o prêmio, entre os 148 submetidos ao evento. Além deles, há seis menções honrosas, distribuídas entre projetos que tiveram a melhor redação e aqueles com a apresentação melhor elaborada. A entrega da premiação será no Anfiteatro do bloco 18, a partir das 8h30. 

Para a oportunidade, além dos colégios premiados com alunos e professores, estão convidados o reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn; o pró-reitor Acadêmico, Rolf Fredi Molz; o pró-reitor Administrativo, Heron Sérgio Moreira Begnis; a assessora para assuntos interinstitucionais da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer; os coordenadores das 6ª, 11ª e 24ª Coordenadorias Regionais de Educação; os secretários municipais de Educação das regiões de abrangência dos Vales do Rio Pardo, Jacuí-Centro e Litoral Norte; as escolas de educação básica; e comunidade em geral. Para quem não puder ir à Unisc, o evento poderá ser acompanhado pelo Youtube, no //www.youtube.com/@uniscaovivo">canal Unisc Ao Vivo.

De acordo com a coordenadora da Feira, professora Cláudia Mendes Mählmann, a entrega da premiação será o momento de coroamento e, em especial, de homenagem a todos os projetos construídos por professores e alunos das escolas ao longo do ano. “Independente da premiação, todos são vencedores em função do conjunto de conhecimentos assimilados e mesmo produzidos enquanto as turmas estavam construindo seus projetos.” Para ela, esses conhecimentos vêm revestidos de ciência que, de alguma forma, auxiliam na construção da índole dos estudantes e na evolução da sociedade, porque tudo está relacionado com o meio onde cada aluno vive. 

Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade 2023 é um evento que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e conta com o apoio do CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Feiradeciencias FotoBrunaLovato

MENU PRINCIPAL