Ocorreu no dia 8 de janeiro o curso intitulado Identificação de fungos de interesse clínico, na sala 5318 da Unisc, nos turnos manhã e tarde. O evento, gratuito e aberto à comunidade, contemplou 35 pessoas, entre alunos da Universidade e participantes vinculados a outras instituições. A abertura do curso foi realizada pelo médico infectologista do Hospital Santa Cruz, Marcelo Carneiro, e pelo bioquímico do Laboratório Santa Cruz, Caio Oliveira. Os palestrantes foram as biólogas Bruna Toillier e Valéria Louzada Leal e o professor Alexandre Rieger.

Esse foi o primeiro evento do ano de 2019 promovido pelo Parque Científico e Tecnológico Regional (TecnoUnisc) e pelo Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde - Mestrado e Doutorado (PPGPS). “Com esse curso, atingimos a última meta do projetoDesenvolvimento de métodos de diagnóstico e de alternativas terapêuticas para câncer e infecções oportunistas, financiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia através do edital PGTEC de 2015”, afirmou a coordenadora do curso, professora Lia Possuelo.