Os Programas de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) do Brasil são parceiros em diversos eventos realizados sobre temas pertinentes à Promoção da Saúde. No último dia 27 de maio, os PPGPS realizaram, de forma colaborativa, o III Fórum das Comissões de Autoavaliação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Promoção da Saúde no Brasil, que aconteceu de forma virtual (https://www.youtube.com/watch?v=p-B7OOdvQFk), tendo a Universidade Cesumar (Unicesumar) sediado a atividade.

O evento contou com a palestra do professor Robert Verhine, da Universidade Federal da Bahia e coordenador da Área Educação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que falou sobre o futuro da avaliação da Capes. Na sequência, foi realizada a mesa redonda intitulada O impacto social a partir da síntese das ações no quadriênio, quando os PPGPS abordaram suas ações com impacto social no período de 2017 a 2020.

O PPGPS da Unisc foi representado pela coordenadora e coordenadora adjunta, professoras Silvia Franke e Jane Renner, respectivamente. As docentes abordaram o impacto social do PPGPS por meio de cinco ações desenvolvidas no PPGPS, sendo elas: eventos, projetos de pesquisa, projetos de inovação, projetos de extensão e inserção dos egressos. Além disso, também foi destacada a internacionalização que permeia os eventos e projetos de pesquisa do programa.

O evento contou com 108 inscrições de mestrandos, doutorando, pós-doutorandos, egressos, docentes e funcionários, tendo 88 participantes acompanhando o evento de forma síncrona. Além da Unisc e Unicesumar, também colaboraram no evento os Centros Universitários Adventista de São Paulo e Guairacá, e as Universidades Luterana do Brasil, de Franca, Católica de Brasília, Federal de São Paulo, de São Paulo e de Coimbra.