AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) homologou, na última segunda-feira, 8 de outubro, o curso de Mestrado Interinstitucional (Minter) promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Unisc e pela Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP).

O Minter consiste na abertura de turmas de mestrado acadêmico por uma instituição promotora nacional (Unisc), nas dependências de uma instituição de ensino e pesquisa receptora (FAP). As turmas levam as instituições a atuarem em regiões afastadas de centros consolidados em ensino e pesquisa. A intenção é promover maior grau de qualificação dos recursos humanos, tendo por objetivo principal viabilizar a formação de mestres para atuação na docência e/ou na pesquisa, assim como promover a constituição de grupos de pesquisa, favorecendo a cooperação entre instituições acadêmicas de Ensino Superior e de Educação Básica na região em que se situa a instituição receptora.

As aulas do Mestrado em Educação, na modalidade Minter, iniciam em janeiro de 2019 e serão ministradas na FAP, localizada no município de Chapadinha, no Maranhão. O processo seletivo dos candidatos estará aberto a partir do dia 9 de outubro. A seleção está prevista para ocorrer no período de 19 a 22 de novembro de 2018 e será realizada por profissionais da Unisc, na sede da FAP.

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL