AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Esquerda para a direita: professoras Sandra Regina Simonis Richter e Ana Luisa Teixeira de Menezes

 

O curso de Mestrado Interinstitucional em Educação (Minter), promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc Mestrado e Doutorado (PPGEdu) e pela Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP), iniciou suas atividades nas dependências da FAP, em Chapadinha (MA).

A aula inaugural teve como tema Pensamento intercultural e metodologias de ensino-pesquisa para a educação básica, ministrada pelas professoras Ana Luisa Teixeira de Menezes e Sandra Regina Simonis Richter. A atividade foi realizada no dia 21 de janeiro, nas dependências da FAP, e contou com a participação dos novos mestrandos, professores e autoridades da região do Baixo Parnaíba no Estado do Maranhão. O curso tem sequência no primeiro trimestre de 2019, com as disciplinas obrigatórias Educação e Filosofia, História das Ideias e Saberes da Educação e Estado, Políticas e Educação. 

 

 

Segundo os coordenadores do curso, Cláudio Oliveira e Sandra Richter (Unisc) e Maria Auridéia Moraes do Vale (FAP), bem como a Diretora de Ensino da FAP, professora Nony Braga, o oferecimento de um curso de Mestrado em Educação em uma região distante dos centros consolidados de ensino e de pesquisa permitirá a formação de docentes/mestrandos e a cooperação entre instituições acadêmicas de ensino superior e de Educação Básica na região que se situa a Instituição Receptora. “Pelo lado da Instituição proponente, além da oportunidade de repensar seu projeto de curso, implica promover a nucleação e o fortalecimento de seus grupos de pesquisa”, salientaram.

MENU PRINCIPAL