O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unisc (PPGDR) promove aula inaugural 2018 nesta sexta-feira, 23, às 9 horas, na sala 101. A palestra terá como tema Desenvolvimento territorial: conexões entre o rural e o urbano, e será ministrada pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão do Território da Universidade Federal do ABC (SP), Arilson da Silva Favareto.

Sociólogo, com licenciatura e bacharelado em ciências sociais, mestrado em Sociologia e doutorado em Ciência Ambiental, Arilson da Silva Favaretorealizou estágio de estudos na École des Hautes Études em Sciences Sociales (EHESS/Paris) e diversos trabalhos de consultoria e pesquisa financiados por organismos e instituições multilaterais, como o International Development Research Centre (Canadá), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o Institute of Development Studies (Reino Unido) e o Instituto Interamericano de Cooperação Agrícola. Também foi bolsista do CNPq e da Capes e atua na área de sociologia econômica, em temas relativos a instituições e políticas para o desenvolvimento territorial sustentável.

*Publicado por Josemar Santos