A escola de Ensino Fundamental e Médio Gracinda Augusta Machado, de Imbituba (Santa Catarina), promoveu um ciclo de aulas de Educação Física Não Presenciais. O professor da disciplina, Vanilson Batista Lemes, convidou profissionais para falar sobre temas diversos.

Dentre eles, esteve a pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc - Mestrado e Doutorado (PPGPS), Caroline Brand, ministrou uma aula sobre Estilo de vida saudável, abordando os benefícios da atividade física, alimentação equilibrada, qualidade do sono, e deslocamento ativo para a saúde.

A aula foi dirigida a toda a comunidade escolar, envolvendo pais, alunos e direção do educandário. A pós-doutoranda ressalta que esse tipo de atividade serve como forma de fazer com que as pesquisas desenvolvidas na área alcancem a comunidade.