O convênio assinado nessa terça-feira tem o objetivo de estabelecer uma cultura de
inovação entre empresa e universidade

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio do Parque Tecnológico (TecnoUnisc), firmou convênio com a Sicredi Vale do Rio Pardo, na tarde dessa terça-feira, 30. O maior objetivo da parceria é desenvolver uma cultura de inovação, que proporcione a interação com os cursos da universidade, a implementação de pesquisas e a criação de ações que tragam soluções para a comunidade. A assinatura do termo, válido por cinco anos, ocorreu no Parque Tecnológico, seguindo os protocolos vigentes de segurança referentes à pandemia.

Estiveram presentes por parte da Unisc, a reitora, Carmen Lúcia de Lima Helfer; a diretora de empreendedorismo e inovação Andréia Valim; o pró-reitor administrativo, Dorivaldo Brites; e o coordenador do TecnoUnisc, Rafael Kirst. Representando a Sicredi Vale do Rio Pardo, houve a participação do presidente, Heitor Petry; do vice-presidente, Pedro Carlos Thessing; do diretor, Márcio Algayer; e do coordenador de projetos sociais, Marco Antônio da Rocha.

No momento, a reitora, Carmen Lúcia de Lima Helfer, frisou que Unisc e Sicredi possuem perspectivas comuns no que diz respeito ao desenvolvimento da comunidade. “Essa nova parceria coloca em foco a inovação, uma prática que as organizações buscam cada vez mais. Além disso, devemos lembrar que é em conjunto que se constroem soluções para os desafios do hoje e do amanhã. Especialmente agora, que completamos os nossos 27 anos afirmando que a educação é o melhor futuro, trabalhar unidos para melhorar as nossas organizações e a nossa comunidade é um motivo de alegria”, concluiu.

Segundo o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry, “muito mais do que em outros tempos, existe a necessidade de investir em inovação. Todas as empresas, todos os negócios precisam estar se reinventando. Esse convênio com o TecnoUnisc vai nos permitir fazer parte de um ambiente voltado especificamente pra isso. Nossa proposta é contribuir para este processo, seja buscando oportunidades para o nosso negócio ou estimulando projetos em parceria com outras empresas no campo da tecnologia e inovação”, destacou.