Foto: Felipe Nopes

O Anfiteatro do bloco 18 da Unisc foi palco da Aula Inaugural dos Cursos da Computação, realizada na noite desta quinta-feira, 21 de março. Os acadêmicos receberam as boas-vindas do chefe do Departamento de Computação e do coordenador de Graduação, professores Kurt Werner Molz e Rolf Fredi Molz, respectivamente, e, em seguida, assistiram a duas palestras.

A primeira foi ministrada pelo CEO da DokaLab CX, consultoria especializada em Transformação Digital e Customer Experience, Rogério Augusto Pereira, que debateu o tema O profissional do futuro. Graduado em Administração pela Unisc, ele possui mais de 24 anos de experiência em Tecnologia da Informação (TI) e promoveu a transformação digital em multinacionais através da criação de Internal Startups e da adoção de modelos voltados ao foco no cliente.

A segunda palestra da noite abordou a temática Construindo carreiras em Big Data e Inteligência Artificial (IA) e foi conduzida pelo executivo do ramo de Data Analytics e IA, Guilherme Lopes. Mestrando em Ciências da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o palestrante, que é head das operações de dados do UOL Diveo/Compasso e possui vasta experiência no desenvolvimento de trabalhos e de projetos de Dados e Transformação Digital, discutiu como os jovens universitários podem construir suas carreiras de forma rápida e objetiva para o mundo dos dados.