No último dia 12, ocorreu a palestra de boas-vindas aos estudantes do curso de Enfermagem da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O tema “Assistência de enfermagem na primeira hora de vida, com ênfase na amamentação”, foi ministrado pela enfermeira Roseléia Halmenschlager. O evento ocorreu por vídeo permitindo a transmissão simultânea nas diferentes salas de aula para acadêmicos e docentes do curso.

Roseléia é egressa do curso de enfermagem da Unisc. Tem especialização em Humanização da Atenção e Gestão do SUS pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), especialização em Saúde da Família pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), especialização em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Franciscana (UFN) e mestrado profissional em Saúde Materno-Infantil pela UFN.

Após o evento, os professores das disciplinas de Bases para o Exercício da Enfermagem e Enfermagem em Terapia Medicamentosa promoveram uma atividade com os acadêmicos sobre a temática abordada na palestra.