SNCT

A Unisc realiza, no dia 17 de outubro, a palestra de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com o tema Afinal, para que servem a ciência, a tecnologia e a inovação na alimentação? Reflexões sobre a segurança alimentar orgânica. A atividade será ministrada pelo biólogo Francisco Milanez, pós-graduado em Análise de Impactos Ambientais pela University of Tennessee e aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciências: Química da Vida e Saúde, da Bioquímica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

A palestra vai enfocar o futuro das tendências de desenvolvimento em ciência e tecnologia e os tipos de inovação que podem nos levar a um contexto de segurança alimentar realista. Será tratada a importância para a sociedade de uma inovação em ciência e tecnologia e como as mesmas se constituem, suas atuais e futuras tendências. O palestrante focará, ainda, na inovação da produção e na industrialização de alimentos na visão da segurança alimentar e nutricional e suas influências na saúde das pessoas e na sustentabilidade.

O evento ocorrerá na sala 101, bloco 1 da Universidade, a partir das 19h. A atividade é gratuita.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e realizada nacionalmente desde 2004. Em 2016, o tema é Ciência Alimentando o Brasil, ocorrendo em outubro em todo o país. O objetivo é aproximar a população da ciência e da tecnologia, além de realizar atividades de divulgação científica, com linguagem acessível e por meios inovadores para estimular a curiosidade e motivar a discussão e as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema escolhido.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail elisaweber@unisc.br.

*Publicado por Felipe Nopes