No dia 17 de junho, 123 estudantes e professores de turmas dos cursos das áreas de Engenharias, Computação, Comunicação e Ciências Humanas Aplicadas participaram de uma live sobre Indústria 4.0. Na oportunidade, o palestrante Arthur Kniphoff da Cruz (foto) abordou o diferencial da Indústria 4.0, enfatizando o desenvolvimento inovador da Siemens AG em sistemas integrados e automatizados que possibilitam a comunicação remota de hardware e software, como o PCS neo. Destacou, também, a importância da formação acadêmica para o mercado de trabalho, incentivando os estudantes a observar competências, como flexibilidade, saber trabalhar em equipe, saber se comunicar em uma segunda língua e a importância de boas notas no currículo acadêmico, pois o mercado está cada vez mais seletivo.

Além disso, relatou a relevância da sua trajetória enquanto foi estudante da Unisc e da Ostfalia (Universidade parceria da Unisc) até o atual exercício da profissão, na Expert House da Siemens AG (Alemanha). "Assuma a empresa na qual você trabalha, como se fosse sua. Se a empresa vai bem, você vai bem. Se a empresa vai mal, você vai mal", destacou o palestrante.