Atividades de caça palavras, origami, charadas, desafios, enigmas, quiz e caça ao tesouro integraram o cronograma da 2ª edição da Olimpíada de Raciocínio da Escola Educar-se e agitaram a manhã dos estudantes, neste sábado, dia 6 de maio. Além de promover a integração entre todos os alunos, em seus diferentes níveis de ensino, o evento também estimulou a concentração, o raciocínio lógico, o trabalho em equipe e despertou o interesse pela área do conhecimento.

Organizada pela turma do 3º ano do Ensino Médio, com o auxílio da professora de Matemática Glaucia Moraes, a Olimpíada fez referência ao Dia Nacional da Matemática, celebrado neste dia 6 de maio. A data é uma homenagem a Julio César de Mello e Souza (1895 – 1974), professor e escritor brasileiro, mais conhecido por Malba Tahan. As atividades foram realizadas entre os espaços da instituição e também em algumas áreas da Unisc.

*Publicado por Josemar Santos