AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Ações ocorrem por meio do Projeto de Extensão Pró-Saúde e são gratuitas 

O subprojeto Saúde e Beleza, que integra o Projeto de Extensão Pró-Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), oferece oficinas, gratuitas, na área de saúde e beleza. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Sul e a Coordenadoria Municipal da Mulher. 

A programação ocorre todas as quartas-feiras, pela manhã, durante todo o ano. O subprojeto conta com a orientação da professora Claudia Müller, no qual as bolsistas realizam as oficinas de Cuidados com a Pele e de Automaquiagem junto aos participantes.

Dia 17 de maio foi realizada a oficina de Automaquiagem para as moradoras do Abrigo Feminino de Santa Cruz do Sul, e para toda a equipe local. A oficina contou com 11 participantes, que tiveram a oportunidade de aprender, na prática, como se maquiar.

A programação do ano seguiu com a oficina de Cuidados com a Pele que foi ministrada no último dia 24 para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Beatriz. Será também oferecida no próximo dia 21 de junho para o Cras Integrar e 28 de junho para a Maturidade Esportiva.  

Já a oficina de Automaquiagem ocorre nos dias 31 de maio para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Faxinal; 7 de junho para as mulheres em busca de emprego no Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Santa Cruz do Sul; e 14 de junho para as mães da Escola de Educação Infantil Mãe de Deus. No dia 5 de julho a oficina de Automaquiagem será inclusiva, acessível para pessoas com deficiência, na Secretaria de Desenvolvimento Social, junto ao Ginásio Poliesportivo, e contará com intérprete de libras. 

O projeto Pró-Saúde/Saúde e Beleza promove ações de educação em saúde junto à comunidade. Estas oficinas incentivam os cuidados pessoais que promovem bem-estar, melhora da autoestima e melhora na qualidade de vida, tanto pessoal como coletiva.

MENU PRINCIPAL