AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A obra coletiva La respuesta jurídica a la corrupción en la contratación pública en Brasil y España (A resposta jurídica à corrupção na contratação pública no Brasil e Espanha), lançada em setembro deste ano, foi organizada pelos professores Carlos Aymerich Cano e Jaime Rodriguez-Arana Muñóz, ambos da Universidade da Coruña, na Espanha, e pelos docentes brasileiros Rogério Gesta Leal e Caroline Müller Bitencourt, ambos da Unisc.

A publicação é resultado das pesquisas desenvolvidas pelas duas instituições com o auxílio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Ministerio de Educación, Cultura y Deporte do Governo Espanhol. O livro resume artigos científicos que abordam temas ligados à corrupção enquanto decorrente do desempenho contratual dos poderes públicos, destacando-se para a preocupação destinada ao tema no Brasil e na Espanha, tanto em vista da sua dimensão quantitativa como o seu impacto social e político; tanto no descrédito nas instituições como na desconfiança no sistema democrático.

Os riscos de corrupção surgem em todas as fases da relação contratual e em várias formas. A frequência e a gravidade da corrupção ligada a contratos públicos tem provocado tanto na Espanha (e em toda a UE) quanto no Brasil a adoção de políticas públicas para combatê-la e preveni-la, embora os resultados pretendidos nem sempre são os almejados.

A obra pode ser adquirida pelo link https://www.amazon.com.br/respuesta-jur%C3%ADdica-corrupci%C3%B3n-contrataci%C3%B3n-p%C3%BAblica/dp/8490989753.

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL