Fotos: Felipe Nopes

Acadêmicos Guilherme Wink (E) e Nicolas Bueno
Acadêmicas Thais Oliveira (E) e Nadine Scherer

Com foco no diferencial, o novo curso de Administração da Unisc oferece mais tecnologia e empreendedorismo aos estudantes. Salas de aula dinâmicas e interativas, oficinas de aprendizagem, conteúdos interdisciplinares e disciplinas que unem teoria e prática são algumas das novidades apresentadas aos alunos que ingressaram no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o coordenador do curso, professor Vanderlei Becker Ribeiro, o novo desenho curricular da graduação em Administração tem como base três pilares de sustentação. “O primeiro deles é a estrutura, segmentada em módulos, oficinas e projetos especiais; o segundo é o processo de aprendizagem, com metodologias ativas e participativas; e o terceiro pilar são os espaços dinâmicos e diferenciados”, enfatiza.

Um desses ambientes é a sala 208, localizada no bloco 2 da Universidade, a qual foi totalmente reformulada para tornar as aulas mais atrativas. “O curso inovou e fugiu das salas de aula tradicionais. Estou aprendendo mais com essa nova didática, pois há conteúdos que já consigo aplicar no meu local de trabalho”, afirma Guilherme William Wink, estudante do primeiro semestre de Administração. Seu colega de curso, Nicolas dos Santos Bueno, também aprovou as novidades.

“Quando li a grade curricular, achei genial, principalmente a Oficina de Português Empresarial e a disciplina de Gestão Estratégica de Negócios. Estou gostando bastante e as aulas têm sido muito boas”, aponta Bueno. Para as acadêmicas Nadine Scherer e Thais Oliveira, que também frequentam o primeiro semestre de Administração, a expectativa com relação ao novo curso foi superada. “A estrutura das salas foi uma novidade para mim. O fato de sentarmos em grupos durante as aulas aumenta a relação com os colegas e facilita o entendimento dos conteúdos”, observa Thais.

Segundo Nadine, a didática das disciplinas vai além da teoria. “Temos várias atividades práticas que misturam aplicação e dinâmica, estimulando a criatividade dos alunos”, salienta. “O professor indica o caminho e cabe a nós buscarmos as informações sobre determinados assuntos”, complementa Thais. Os estudantes também assinalam como positivo não ter aula presencial nas sextas-feiras, o que permite que desenvolvam tarefas a distância (on-line), explorem a Biblioteca da Unisc e realizem trabalhos em grupo.

​*Publicado por Felipe Nopes