Júnior Garcez

Em relação aos fatos de prática de atos de racismo em sanitário da Unisc, esclarecemos que a Universidade repudia todo e qualquer ato discriminatório, estando a Reitoria providenciando medidas internas e externas cabíveis ao caso, devendo a autoridade policial ser acionada para apurar a autoria.

A Universidade tem em seu histórico e em currículos de seus cursos práticas formativas que discutem e refletem sobre a inclusão e a vedação de práticas discriminatórias.

Reafirmamos nossa Missão e Visão, vivenciadas através dos valores da ética, humanismo, democracia, cidadania, participação, compromisso comunitário, solidariedade e cooperação, qualidade, criatividade, criticidade, autonomia que indicam a maneira de ser ou de agir que a Universidade aponta à comunidade acadêmica como desejável para a realização de sua missão.

Santa Cruz do Sul, 10 de julho de 2018.

*Publicado por Felipe Nopes