AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da Unisc (NITT), ligado à Pró-Reitoria Acadêmica, através da Direção de Inovação e Empreendedorismo, tem como objetivo assessorar as comunidades acadêmica e local no que se refere a processos e procedimentos de propriedade intelectual, gestão da inovação e transferência de tecnologia. O setor é responsável pela gestão da propriedade intelectual da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc) e de suas mantidas e pelo apoio a transferência de tecnologias e conhecimento advindos de atividades institucionais nas dimensões de ensino, pesquisa, extensão e inovação, entre outras atividades afins.

A partir de agora, o Núcleo está ampliando sua atuação e passa a ofertar três novos serviços para o público externo. Os Serviçode Duo Dilligence em Propriedade Intelectual têm como público-alvo empresas da região, sendo um serviço de diligência prévia junto às empresas, identificando ativos de propriedade intelectual que possam ser registrados ou infrações na área que a empresa possa estar realizando. Os Serviços de registro de propriedade intelectual são dirigidos a pessoas físicas ou jurídicas, tendo como proposta o encaminhamento, registro e acompanhamento de pedidos de registro de propriedade intelectual, realizados diretamente pelo NITT ou em parceria com escritório especializado, conforme a área da demanda. Já os Serviços de Identificação Tecnológica são para pessoas físicas ou jurídicas, tendo como objetivo a busca de soluções tecnológicas disponíveis em banco de patentes, possibilitando a identificação de tecnologias para uso gratuito ou para possível licenciamento.

"O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade de Santa Cruz do Sul tem uma ampla experiência em todas as questões relacionadas à propriedade intelectual. O  lançamento de serviços de Duo Dilligence em propriedade intelectual, permite às empresas da região mais uma possibilidade para avaliar e cuidar de seus produtos e do desenvolvimento. desta forma, recomendo fortemente que nosso setor empresarial esteja atento a essa possibilidade  e principalmente a este cuidado, protegendo seus ativos.", destacou Profª. Andreia Valim, Diretora de Inovação e Empreendedorismo. 

“Estamos ofertando à comunidade uma gama maior de serviços, além dos registros que já vinham sido ofertados, buscando auxiliar para que evitem possíveis usos irregulares de propriedade intelectual. Nesse rol de serviços vamos orientar os melhores caminhos para proteção e uso da propriedade intelectual.”, salientou a encarregada do NITT, Isabel Grunevald”.

Mais informações sobre o NITT podem ser obtidas pelo site unisc.br/nitt

 

MENU PRINCIPAL