O Núcleo de Apoio Acadêmico (Naac) da Unisc, em parceria com o Programa de Pedagogia Universitária (PPU) e o Setor de Recursos Humanos, promove o encontroSurdez, Gênero e Ensino Superior:  a diferença no espaço universitário. Será no dia 26 de setembro, às 19 horas, na sala 101, bloco 1 da Universidade. A data escolhida, em homenagem ao Dia Nacional do Surdo, tem o intuito de dialogar sobre as lutas, a acessibilidade linguística e as conquistas por meio de experiências femininas, em diferentes espaços sociais.

O evento terá como palestrantes a professora de Libras, Cristiane Ramos Müller; a professora e instrutora de Libras, Lisnara Pra Zandonato; e a tradutora intérprete de Libras e professora de surdos, Ivanice Ferreira Azeredo.

Podem participar acadêmicos, funcionários, professores e comunidade em geral. A entrada é franca. Serão emitidos atestados aos participantes, válidos para o núcleo flexível da graduação.

*Publicado por Felipe Nopes