AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Divulgação

A Unisc, por meio do Núcleo de Arte e Cultura, recebe mais uma edição do projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques. Será nesta quinta-feira, 10 de maio, às 20h, no Memorial da Unisc. O show terá o músico mineiro André Salomão como atração principal, recepcionado pelo vera-cruzense Adelino Machado, mais conhecido como Dino. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteiro) e R$ 5,00 (meio).

Cantor e compositor de MPB, André Salomão reside na cidade de Araguari (MG). Ao longo de nove anos de carreira, trabalhou como músico, ator, diretor musical e educador. Formado em Música, com ênfase em Canto na Bituca, é coordenador local do Dandô, vencedor do Prêmio Brasil Criativo em 2014 e semifinalista do Prêmio Profissionais da Música 2017 (em andamento). Participou de grandes festivais do Triângulo Mineiro, como Triangulice e Timbre. Seu primeiro disco, Planos e Muros, lançado em maio de 2015, foi premiado entre os melhores daquele ano.

Anfitrião do espetáculo, Dino traz na bagagem dezenas de composições que o tornaram conhecido na cidade de Vera Cruz. Algumas delas estão registradas em uma discografia com quatro álbuns gravados informalmente, visto que somente um segue sendo comercializado. Dino já recebeu homenagens por suas colaborações como compositor de músicas para gincanas e outros eventos. Sua figura cativante e voz estrondosa podem ser ouvidas em seu Bar Canta Galo, onde sempre está rodeado por seus instrumentos e amigos.

Sobre o projeto

Dandô – Circuito de Música Dércio Marques é uma caravana musical, que objetiva promover a circulação contínua de música pelos países envolvidos – Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Portugal e Espanha – com artistas de várias regiões, criando intercâmbio numa importante rede colaborativa e gerando novas plateias.

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL