AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Como forma de auxiliar todos os municípios da região da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS), no sentido de tirar dúvidas da população relacionadas ao Coronavírus e, inclusive, com o objetivo de dar encaminhamento aos possíveis casos suspeitos, a Unisc lançou, no dia 30 de março, o serviço Tele Cuidado Front Covid.

Inicialmente, o serviço era oferecido somente para moradores de Santa Cruz do Sul. No entanto, agora, essa iniciativa passa a ser oferecida também aos municípios de Gramado Xavier, Herveiras, Sinimbu, Vale do Sol, Mato Leitão, Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Vale Verde, Vera Cruz, Candelária, Rio Pardo e Pantano Grande.

De acordo com a coordenadora da iniciativa, professora Tatiana Kurtz, o serviço é prestado por médicos e acadêmicos concluintes do curso de Medicina, que ficam à disposição, diariamente, inclusive nos sábados e domingos, no período das 7 às 19 horas, para esclarecer possíveis dúvidas relacionadas à Covid-19, através de contato telefônico.

Ainda segundo ela, a orientação é de que, em caso de necessidade, os munícipes procurem por atendimento nas unidades de saúde em suas próprias localidades.

O contato pode ser realizado pelo telefone (51) 3717-7300, opção 2.

MENU PRINCIPAL