Guilherme Mocelin concentra os estudos sobre o envelhecimento humano

O mestre Guilherme Mocelin foi aprovado no doutorado de Desenvolvimento Regional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). As aulas iniciaram no dia 1º de março. Graduado em enfermagem pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com conclusão do mestrado em Promoção da Saúde pela Unisc no ano passado, Guilherme ampliou nas últimas pesquisas o tema do trabalho de profissionais idosos na saúde, abrangendo 13 municípios do Rio Grande do Sul.

O acadêmico, que desde sempre buscou concentrar a pesquisa acerca do envelhecimento humano, está feliz com a nova etapa e espera melhorar a compreensão da sociedade frente à terceira idade. “Entendo que as expectativas de vida têm aumentado significativamente e, por isso, precisamos preparar espaços e comunidades para essas pessoas”, diz.

O resultado da pesquisa do mestrado também proporcionou o I Encontro de Saúde, Envelhecimento e Trabalho, proposto como um dos produtos técnicos da dissertação de Guilherme. O evento ocorreu em novembro de 2022, na Unisc, e contou com palestrantes de renome nacional e internacional.

Pronto para uma nova fase, o acadêmico agradece a Unisc por toda trajetória trilhada na universidade. “A instituição tem o peso de uma profissão. E o peso dela é a relação que essa profissão é capaz de desenvolver na sociedade para uma mudança positiva”, reflete Guilherme, grato principalmente ao corpo docente, fundamental para trilhar a área acadêmica.